NOTÍCIAS

Prefeitura de Colina começa a distribuir carnês do IPTU 2018

A Prefeitura de Colina começou a distribuir os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018. Os talões começaram a ser entregues nesta semana pela agência local dos Correios, nos domicílios dos contribuintes. 
Se optar pelo pagamento à vista, os contribuintes terão 15% de desconto, com prazo de vencimento para o dia 10 de maio. O parcelamento em 08 vezes (sem desconto), também terá o prazo de vencimento da primeira parcela para o dia 10 de maio. 
O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil (somente no autoatendimento de caixas eletrônicos), na Caixa Econômica Federal e nos correspondentes bancários (Casa Lotérica, Correios e SAAEC) até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também na Tesouraria da Prefeitura Municipal. 
Ao todo são 9.103 imóveis prediais e territoriais. O valor do imposto foi corrigido em aproximadamente 2,95% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo. 
O Departamento da Receita funciona no prédio da Prefeitura Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h. 
O Prefeito Municipal Dieb Taha destaca a importância do pagamento do IPTU. “O imposto é fundamental para que a Prefeitura possa realizar investimentos diversos e assim melhorar a qualidade de vida da população. Assim, essa arrecadação é uma forma de contribuir para as melhorias urbanas. Os tributos que são recebidos pela Administração, são destinados para a prestação do serviço público à comunidade”. Dieb acrescentou, dizendo: “tivemos a responsabilidade de reajustar apenas o índice de 2,95% , que é o IPCA”.
 

Artesp anuncia cancelamento de extensão de contrato de concessionária

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o Tribunal de Justiça declarou nulo o aditivo contratual assinado no final de 2006 que prorrogava o contrato da concessionária Tebe em mais 84 meses (7 anos). A Tebe é a responsável por 156 quilômetros de rodovias estaduais na região, incluindo o trecho do pedágio da Faria Lima, no município de Colina.
Segundo a Agência, tramitam na justiça 10 ações semelhantes para anular termos aditivos cujos cálculos para reequilíbrio contratual foram baseados em receita de pedágio projetada e não na real. Ainda conforme a Artesp, a anulação desse aditivo “permite a adoção
de base de cálculo que não superestima os prazos a serem prorrogados e, com isso, viabiliza o início dos estudos para realizar novas licitações desses trechos com condições muito mais atrativas para os usuários das rodovias”.
 

Vacinação contra a gripe começou ontem

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou ontem. A meta, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 54,4 milhões de pessoas, que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias.
Até 14 de abril deste ano, o governo já registrou 392 casos de influenza em todo país, com 62 mortes. Com 8 óbitos, o estado de Goiás antecipou a imunização, que começou no último dia 13 de abril.
O público alvo da campanha é: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional, portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.
A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Para o ministério, o acréscimo da proteção contra o H3N2 acontece após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro, mas no Brasil, segundo Carla Domingues, coordenadora-geral do programa de imunização do ministério, “não há nenhuma evidência que teremos uma circulação forte do H3N2”.
O Ministério da Saúde confirmou também que o Dia D será no próximo dia 12 de maio, quando ocorre a mobilização nacional. No dia, os 65 mil postos de vacinação do país estarão em funcionamento. A meta, segundo o ministro Gilberto Occhi, é distribuir 100% das doses para todo o público-alvo e, se eventualmente houver uma sobra de vacina, as demais pessoas serão imunizadas.
Durante a campanha a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e também na Unidade de Especialidade Itacy de Andrade de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 14 às 16h30. No Dia D, considerada a data mais importante da mobilização nacional, marcada para o dia 12 de maio (sábado), a vacinação em três locais: na Vila Fabri, São Sebastião e na Estratégia Saúde da Familia do Nosso Teto. A campanha se estende até o da 1º de junho.
 

Motoclube inaugura nova sede em maio

O Motoclube Cavaleiros Sobre Rodas vai inaugurar sua nova sede no próximo dia cinco de maio. O evento terá a venda de espetos, porções diversas, bebidas e muito rock’ N Roll. A sede ficará na Avenida Manoel Palomino Fernandes, 395, próximo ao Banco do Brasil.
O Motoclube também confirmou a realização do Encontro Nacional de Motoclubes de Colina, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro durante o nono aniversário da entidade. O evento será realizado no Recinto Municipal e terá a participação das bandas Bernadeaf, Psicodelia e Iron Ladies.
No dia 15 à noite, um sábado, terá jantar e caldo da madrugada e no dia 16, domingo, café da manhã para os motociclistas.
A estrutura terá barracas de acessórios, praça de alimentação, área de camping com banheiro e chuveiro de água quente, troféu para os motoclubes e segurança.
A entrada será de R$ 10,00 para coletados, R$ 15,00 para não coletados e 1 quilo de alimento não perecível. 
 

Os Mulekes da Dirce perde a invencibilidade no futsal

Na noite de ontem caiu um dos três times que ainda estavam invictos no Campeonato Municipal de Futsal. Os Mulekes da Dirce conheceu sua primeira derrota na partida contra o Galácticos por 5 a 4.
Por outro lado o Amigos do Xibil segue sem perder e de quebrar assumiu a liderança da competição ao bater o Peladeiros por 5 a 2. Na outra partida da noite o AC1 fez 6 a 1 na Vila Cunha.
 

Semifinal do Torneio do Patrimônio acontece domingo

O Campeonato organizado pelo Patrimônio terá suas semifinais disputadas no próximo domingo dia 29 e os dois jogos acontecerão no campo municipal do Jardim Primavera. Às 8h jogam os times colinenses Patrimônio x Os Mulekes da Dirce e às 10h jogam Atlético Boa Vista x Marajá, ambos de Bebedouro.
 
Primeira12345Última

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera