NOTÍCIAS

Futsal: Ninho do Azulão goleia o CDHU I

A rodada do Campeonato Municipal de Futsal proporcionou uma grande surpresa. No clássico entre Ninho do Azulão e CDHU I, onde se esperava equilíbrio, uma goleada foi registrada. O Ninho fez 11 a 4 e este resultado surpreendeu pela diferença de gols entre duas equipes fortes e que ocupam as primeiras posições no campenonato.
 
O CDHU I, atual campeão, sofre a sua primeira derrota na competição e agora Ninho do Azulão e Os Mulekes da Dirce são os únicos invictos.
 
O Amigos do Xibil venceu por 5 a 3 o Galácticos FC e voltou a figurar no G8. Em partida acirrada contra o Nova Juventude, o Nike 10 fez 3 a 2.
 
A sexta rodada começa hoje com as seguintes partidas: 19h – Pedreira x Vila Cunha; 20h – AC 1 x Juventude e às 21h – CDHU I x Nike 10.
 
 
Classificação: 1º - Os Mulekes da Dirce (15 ptos), 2º - Ninho do Azulão (12 ptos), 3º - AC 1 (12 ptos, SG17), 4º - CDHU I (12 ptos, SG14), 5º - Nike 10 (9 ptos), 6º - Amigos do Xibll (7 ptos), 7º - Galácticos (7 ptos) – Amigos do Xibil com vantagem no confronto direto – 8º - Pedreira (6 ptos), 9º - Vila Cunha (5ptos), 10º - Nova Juventude (0 pto, SG-12), 11º - D3 Futsal (0 pto, SG-21), 12º - Vikings (0 ptos, SG-33).

Veterano: Com goleada Pedreira garante classificação para a semifinal; Estrelas vence e assume a vice-liderança

A Pedreira encarou o Veteranos da Vila Guarnieri no campo do Jardim Primavera e precisou de apenas trinta e três segundos de bola rolando para abrir o placar. Leandrinho arriscou de longe e acertou o canto do goleiro Balottelli, que até pulou, mas não conseguiu impedir o gol.
 
O gol deu para a Pedreira o total controle do jogo e tendo um time muito superior ao adversário, a alvirrubra não tomou nenhum susto e marcou mais duas vezes. Aos 23 minutos, Léo também arriscou um chute de fora e assim como Leandrinho, acertou o canto de Balotteli, com a diferença que ele acertou o direito e o companheiro o esquerdo.
 
Aos 30 minutos Léo invadiu a área e foi derrubado por Piu, que deu um carrinho desnecessário. Na cobrança Marquinho fez o terceiro.
 
Quatro minutos depois o Veteranos da Vila Guarnieri ameaçou uma reação com Marco Aurélio. O jogador entrou na área pelo lado esquerdo e bateu forte, a bola tocou a trave e entrou, sem chances para Alemão.
 
Mas três minutos depois Goiaba tratou de fazer o quarto e parou qualquer ameaça que a Pedreira poderia ter na partida.
 
No segundo tempo a Pedreira administrou o placar. O Veteranos até criou as melhores chances, mas não conseguiu marcar e o placar não foi mais alterado e o 4 a 1 persistiu até o apito final.
 
Após o jogo, o técnico Mi, da Pedreira, disse que o gol no início da partida deu tranquilidade ao time. Mi disse também que, mesmo com a classificação, sua equipe manterá o foco para buscar a primeira colocação e o foco é total no próximo jogo, contra o Bom Churrasco.
 
Pelo lado da Vila, Chicão, lamentou ter tomado o gol tão cedo, mas o treinador garantiu que o time seguirá firme na busca pelo G4.
 
No estádio do Colina Atlético o Amigos do Xibil entrou em campo para defender a vice-liderança contra o Estrelas, mas foi surpreendido logo aos sete minutos, quando Marighella abriu o placar para o adversário.
 
O Estrelas, que até então tinha apenas uma vitória na competição, segurou o placar até o fim do primeiro tempo e nos dezoito minutos iniciais da etapa final ampliou o placar. Aos 12 Robertão fez 2 a 0 e Willian fez o terceiro.
 
Parecia que, enfim, a torcida do Estrelas teria um jogo tranquilo, relembrando outros anos quando o time ganhava jogos e mostrava sua força... Ledo engano.
 
Não se dando por vencido, o Amigos do Xibil tratou de esquentar o jogo. Aos 24 Helinho fez o primeiro e três minutos mais tarde Marrom diminuiu para 3 a 2.
 
O Amigos foi em busca do empate, mas o Estrelas conseguiu se segurar e manteve o 3 a 2. Segunda vitória do time no campeonato e a subida para a vice-liderança.
 
Na partida de encerramento da rodada no Colina Atlético, o Bom Churrasco entrou em campo pressionado para sair da lanterna.
 
Com vinte minutos de bola rolando, Brito fez 1 a 0 para o Carvão e esse placar se estendeu até os 28 do segundo tempo, quando Argevando tratou de trazer emoção para o jogo.
 
Foi quando ele empatou para o Unifera. Mas quatro minutos depois a bola bateu na mão dele dentro da área e o juiz entendeu o lance como pênalti.
 
Na cobrança o artilheiro Ique bateu para fazer 2 a 1 e pôr números finais no jogo.
 
Com os resultados deste domingo a Pedreira continuou na liderança com sete pontos. O Estrelas assumiu a vice-liderança com quatro pontos, alcançando a sua melhor colocação na competição.
 
O Amigos do Xibil caiu para o terceiro, também com quatro pontos, mas perde para o Estrelas no confronto direto. O Bom Churrasco volta ao G4, com três pontos. Unifera em quinto com 2 pontos e Veteranos da Vila Guarnieri, com um, fecham a classificação.
 
A Pedreira está matematicamente classificada para as semifinais. Pois com o confronto direto entre Unifera e Veteranos da Vila Guarnieri na última rodada, apenas um  deles poderia ultrapassar a alvirrubra na classificação.
 
A próxima rodada é no domingo que vem, com as seguintes partidas:
 
Colina Atlético: 8h – Estrelas x Unifera; 10h – Bom Churrasco x Pedreira
 
Patrimônio: 8h – Veteranos da Vila Guarnieri x Amigos do Xibil.

Vila Guarnieri não receberá jogos do Segundo Turno do Veterano

O Segundo Turno do Campeonato Veterano, nomeado de Taça Zezinho de Figueroa, famoso jogador colinense, começa no próximo domingo e diferente do que aconteceu no primeiro não haverá rodada no campo da Vila Guarnieri.
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer o gramado do campo vai passar por manutenção. Além do Colina Atlético, sempre recebe dois jogos por domingo, também receberão jogos a Nova Colina, Patrimônio e Jardim Primavera.
 
Os jogos do domingo serão: Colina Atlético – 8h: Veteranos da Vila Guarnieri x Bom Churrasco; 10h – Estrelas x Pedreira. Nova Colina: 8h – Unifera x Amigos do Xibil.
 
O campeão do segundo turno enfrentará o Bom Churrasco na final do Veterano, em 25 de junho. Caso o BC vença o segundo turno será campeão do Veterano de forma antecipada.

AC1 faz doze a zero e termina primeira rodada líder

Se encerrou na noite de ontem a primeira rodada do Campeonato Futsal 2019 e todos os times já fizeram sua estreia. Na partida que abriram os jogos de ontem o AC1 fez 12 a 0 no Vikings.
 
O Ninho Azulão também venceu e bateu o Nova Juventude por 5 a 2. E assim como já tinha acontecido na sexta-feira, a última partida da noite não teve vencedor. Nike 10 e Amigos do Xibil ficaram no 2 a 2.
 
Ao fim da primeira rodada a classificação ficou assim: 1º - AC1 (3pts, SG12), 2º - Os Mulekes da Dirce (3pts, SG8), 3º - CDHU I (3pts, SG4), 4º - Ninho do Azulão (3pts, SG3), 5º - Amigos do Xibil, Nike 10 (1pt), 7º - Galácticos, Vila Cunha (1pt), 8º - Nova Juventude (0, SG-3), 9º - Pedreira (0, SG-4), 10º - D3 Futsal (0, SG-8), 11º - Vikings (0, SG-12).

Colina tem 75 casos de dengue confirmados no ano

Segundo a última atualização da Secretaria Municipal da Saúde, Colina soma 2019 setenta e cinco casos de dengue confirmados, sendo vinte e cinco autóctones (quando a pessoa pega a doença na própria cidade) e cinquenta importados (quando a pessoa pega em outra localidade).
 
Nos quatro primeiros meses do ano foram quatrocentos e cinquenta e quatro notificações. Sendo vinte e quatro em janeiro, oitenta em fevereiro, cento e setenta e três em março e cento e setenta e sete em abril.
 
Os casos positivos somam sete em janeiro (um autóctone e seis importados), vinte e três em fevereiro (cinco autóctones e dezoito importados), trinta e seis em março (dez autóctones e vinte e seis importados) e nove em abril (quatro autóctones e cinco importados).

Prefeito Dieb recebe a visita do Deputado Federal Marcio Alvino

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, acompanhado de sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, recebeu em seu gabinete, na manhã do último dia 29 de março, a visita do Deputado Federal Marcio Alvino.
 
Estiveram presentes no encontro o Vice-prefeito, Sérgio Campanholi; os vereadores: Celia Regina Lopes, Tatiane Galhardi Marsili, Eurípedes César Rodrigues, “Liu” e Luis Antonio Casagrande, “Totonho”; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Angelo Sasaki de Souza; a Presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo – FEAPAES, Cristiany de Castro; o ex-Prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Taino; funcionário municipais e a população colinense.
 
Durante o encontro o Deputado Marcio Alvino reassumiu o compromisso de continuar trabalhando por Colina. Em seu primeiro mandato foram recursos para o município, sendo que mais de 80% foram prioritariamente destinados para a área da saúde e infraestrutura urbana.
 
Na oportunidade, o Prefeito Dieb e demais autoridades municipais acompanharam Marcio Alvino até a APAE de Colina, onde visitou as instalações e firmou o compromisso de destinar, ainda este ano, recurso para a cobertura da quadra poliesportiva da instituição colinense.
 
O Prefeito Dieb agradeceu o trabalho do Deputado Federal Marcio Alvino, parceiro de Colina, sempre pronto a atender às suas reivindicações. “As emendas e intermediações do Deputado nos Ministérios e Governo do Estado, vêm para ampliar as ações da Prefeitura: tanto na área da Saúde, que sempre foi prioridade em nossa Administração, quanto em outras áreas, como na infraestrutura urbana e entidades, de extrema relevância em nosso Governo.
Primeira12345Última

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera