CONVERSAS

Entrevista

Delegada mantém determinação de lutar pelas mulheres

A delegada Gláucia Martins Simões mantém a determinação de lutar pelas mulheres mesmo após deixar os trabalhos na DDM. Em abril deste ano, ela foi nomeada pelo prefeito Guilherme Avila para coordenar o Centro de Referência ao Atendimento a Mulher (CRAM) e as políticas públicas que para fortalecimento desse grupo. A indicação partiu de uma parceria do município com o Estado que cedeu a delegada sem prejuízo de seus vencimentos. A notícia chegou como um "presente muito sonhado". Ela declarou que está muito feliz em trabalhar por aquilo que sempre defendeu para Barretos inclusive no seu mandato como vereadora. 
 
Seu primeiro requerimento na Câmara foi pela implantação do Centro de Referência, uma realidade em outros municípios e que garante altos índices de satisfação. A delegada atuou por mais de 20 anos no comando da DDM e agora está empenhada, em sua nova atividade, para manter parcerias com entidades como: OAB, delegacia, pastorais, Unifeb, Defensoria Pública e outras interessadas no mesmo objetivo. A intenção é criar uma rede de interligação para assistir com respeito e consideração as mulheres em situação de risco. O CRAM e a Coordenadoria funcionam em sala no antigo prédio da prefeitura (Rua 30). 
 
"Pretendo visitar essas entidades para darmos respaldo e sermos acionados sempre que /orem detectados problemas de violência doméstica, discriminação e preconceito contra a mulher ou sua família''. 
 
Voltar

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera